Resultado da busca por lei

1133 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item
















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Socióloga fala da importância do inventivo e resgate da leitura na Tribuna da CMM
por Secretaria de Comunicação CMM publicado 28/10/2022
Localizado em Institucional ▼ / Notícias
Solicitação Solicitação de acesso à informação: verbas e gratificações - Transparência Brasil
por ${author} última modificação 15/05/2015 16h36
São Paulo, 15 de maio de 2015 Ilmo. Sr./Sra., A Transparência Brasil, inscrita no CNPJ nº 03.741.616/0001-01, endereço eletrônico tbrasil@transparencia.org.br, com endereço à Rua Barão de Itapetininga, 88, conjunto 807, CEP 01042-903, São Paulo-SP, por meio de sua representante legal, Natália Paiva, com fundamento na Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informações Públicas) vem requerer o acesso (e eventualmente cópia), em até 20 dias corridos (artigo 11, parágrafo 1º da Lei 12.527/11), aos seguintes dados: a) O montante mensal bruto recebido pelos vereadores, especificando o que é salário-base e o que são gratificações, se houver, para vereadores que participam da mesa diretora, lideranças e vice-lideranças e comissões, ou qualquer outra gratificação adicional que o vereador receber, informando o motivo de recebimento da gratificação; b) O montante de todos benefícios que o vereador recebe mensalmente, incluindo auxílio-moradia, auxílio-paletó, auxílio-educação, auxílio-alimentação e outros; c) O montante que cada vereador dispõe mensalmente para cobrir despesas com os seguintes itens, informando como é realizado o pagamento de cada (se diretamente pela Câmara Municipal a empresas contratadas, ou se é indenizado ao vereador mediante apresentação de nota fiscal, ou se é repassado automaticamente ao vereador todo mês, ou qualquer outra forma): I - passagens aéreas; II - telefonia; III - serviços postais; IV - manutenção de escritórios de apoio à atividade parlamentar; V - assinatura de publicações; VI - fornecimento de alimentação do parlamentar; VII - hospedagem VIII - outras despesas com locomoção, como locação ou fretamento de aeronaves e veículos automotores, embarcações, serviços de táxi, pedágio e estacionamento, passagens terrestres, marítimas ou fluviais; IX - combustíveis e lubrificantes; X - serviços de segurança prestados por empresa especializada; XI – contratação de consultorias e trabalhos técnicos; XII - divulgação da sua atividade parlamentar. d) A quantidade máxima de assessores comissionados que cada vereador pode empregar em seu gabinete e a verba mensal bruta destinada para pagamento desses funcionários. Solicito que as informações sejam fornecidas em formato digital, quando disponíveis, conforme estabelece o artigo 11, parágrafo 5º da lei 12.527/2011. Na eventualidade de as informações solicitadas não serem fornecidas, requeiro que seja apontada a razão da negativa bem como, se for o caso, eventual grau de classificação de sigilo (ultrassecreto, secreto ou reservado), tudo nos termos do artigo 24, parágrafo 1º da Lei 12.527/2011. Desde logo agradeço pela atenção e peço deferimento. Natália Paiva
Localizado em Serviços ▼ / Ouvidoria / Formulário de Ouvidoria
Solicitação Solicitação de acesso à legislação: Plano de Carreira do Magistério Municipal
por ${author} última modificação 11/06/2015 14h41
Boa tarde! Sou da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e venho trabalhando em um projeto de pesquisa sobre Planos de Carreira do Magistério. Não encontrei a lei referente ao plano de carreira do Magistério do município de Macapá disponível no site da Câmara... Tentei ligar e mandar e-mail, mas não obtive nenhum retorno. Vocês poderiam me enviar este material?
Localizado em Serviços ▼ / Ouvidoria / Formulário de Ouvidoria
Solicitação Solicitação de acesso ao relatório final da Comissão Processante referente ao Prefeito de Macapá
por ${author} última modificação 23/09/2025 15h47
Nos termos do art. 5º, inciso XXXIII, da Constituição Federal, que assegura a todos o direito de receber dos órgãos públicos informações de interesse coletivo ou geral, e da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), venho, respeitosamente, solicitar acesso e cópia integral do relatório final da Comissão Processante instaurada em agosto de 2025 para apurar denúncia contra o Prefeito de Macapá, Dr. Antônio Paulo de Oliveira Furlan, de relatoria do Vereador Alessandro Monteiro. Trata-se de documento de natureza pública e administrativa, produzido no exercício da função legislativa, razão pela qual inexiste fundamento legal para sigilo. Ademais, o próprio site da Câmara noticiou a existência do relatório, o que reforça sua publicidade. Requeiro, portanto, o fornecimento do relatório em formato digital (PDF) ou, na impossibilidade, orientação sobre como obter cópia física. Solicito, ainda, que sejam observados os prazos previstos na LAI (20 dias, prorrogáveis por mais 10, nos termos do art. 11 da Lei nº 12.527/2011).
Localizado em Transparência / e-Sic / Formulario e-Sic
Solicitação Solicitação de dados
por ${author} última modificação 08/12/2015 09h43
Primeiramente, gostaria de cumprimentar pelo dispêndio de atenção a mim. Venho, por esta mensagem, solicitar, com base na Lei Federal 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação) o que segue abaixo: Quantidade total de projetos de leis (ordinárias e complementares) do Legislativo para cada ano do período de 2009 a 2012; Quantidade total de projetos de decretos legislativos para cada ano do período de 2009 a 2012; Quantidade total de projetos de resoluções do Legislativo para cada ano do período de 2009 a 2012; Quantidade total de projetos de emendas à Lei Orgânica propostas pelo Legislativo para cada ano do período de 2009 a 2012. Informo que os dados serão utilizados para trabalho acadêmico do curso de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Desde já, muito obrigado pela atenção e empenho em atender ao meu pedido.
Localizado em Serviços ▼ / Ouvidoria / Formulário de Ouvidoria
Solicitação solicitação de informação sobre projeto de lei, Lei, matéria, iniciativa de lei estão em tramitação, concluso, arquivado ou em outra situação a cerca do Tema "Transtorno do espectro autista" ou com antiga nomenclatura "Autismo"
por ${author} última modificação 31/07/2025 14h12
Sou mestranda do mestrado profissional em políticas publicas e gestão da educação superior-POLEDUC da universidade do Ceará em parceria com a UNIFAP. Tenho como tema de pesquisa Políticas Públicas de Inclusão da pessoa com Transtorno do Espectro Autista: práticas no Educação Superior, por isso motivo gostaria de saber quais projeto de lei, Lei, matéria, iniciativa de lei estão em tramitação, concluso, arquivado ou em outra situação a cerca do Tema "Transtorno do espectro autista" ou com antiga nomenclatura "Autismo", nesta casa de lei, até a presente data. Desde já agradeço, e disponibilizo o e-mail para resposta: jouzedanielle@gmail.com. JOUZE DANIELLE A,BRITO MESTRANDA DO POLEDUC.
Localizado em Transparência / e-Sic / Formulario e-Sic
Todas as 42 proposições foram aprovadas na 36ª reunião da CMM.
por danielle.duarte publicado 21/08/2018
Localizado em Institucional ▼ / Notícias
Tramita na CMM PL que dá transparência à vacinação contra covid-19 em Macapá
por Secretaria de Comunicação CMM publicado 31/03/2021
Localizado em Institucional ▼ / Notícias
Transparência e Prestação de Contas
por Departamento de Tecnologia publicado 15/07/2025 última modificação 17/07/2025 16h21
Ulysses Parente defende criação de comissão dos direitos do consumidor, da criança e do adolescente.
por danielle.duarte publicado 08/03/2016
Localizado em Institucional ▼ / Notícias