Presidente Marcelo Dias presta conta do mandato e da gestão à frente da CMM de em entrevista à TV Amapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 07/08/2023 13h54, última modificação 07/08/2023 13h54

Ver. Marcelo Dias em entrevista para a TV Amapá.

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), deu entrevista ao vivo ao Jornal do Amapá 1ª Edição, da Rede Amazônica (TV Amapá), na manhã desta segunda-feira, 7 de agosto. O parlamentar foi entrevistado pela jornalista Aline Ferreira e fez uma prestação de contas do mandato e da gestão à frente da CMM, dentro do Projeto Amazônia Que Eu Quero – Prestando Contas -, idealizado pela emissora.

Marcelo falou da atuação parlamentar que tem uma linha bastante diversificada, com destaque para as áreas da Cultura, Saúde, Segurança Pública e etc. Ao todo, o vereador tem mais de 62 leis aprovadas, beneficiando o conjunto da sociedade macapaense.

Os destaques são para as Leis que criam o Dia Municipal da Pessoa com Autismo; Fibromialgia; Programa Municipal de Orientação Sobre a Síndrome de Down; Medidas de Proteção a Mulher em Caso de Violência Doméstica; Proíbe a Soltura de Fogos de Artifícios com Estampido; Medida que Pune o Vereador que faltar as Sessões Legislativas e etc. “Quem tem trabalho mostra e presta contas com a sociedade”, declarou.

O presidente também falou da gestão à frente do Poder Legislativo Municipal, com ênfase as ações para garantir a transparência e o acesso à informação à população. As sessões legislativas são transmitidas pelo Facebook, YouTube e TV Assembleia. “É uma forma de atender à população que não pode acompanhar o nosso trabalho presencialmente”, disse.

Atualmente, as sessões legislativas também contam com os serviços da Língua Brasileira de Sinais e auto descrição. A Câmara de Vereadores implantou ainda a Procuradoria Especial da Mulher e a Ouvidoria por meio do WhatsApp 96 98425-7992

Texto/Secom/CMM
Foto: Rosivaldo Nascimento