Voluntários no enfrentamento à covid-19 poderão ter gratuidade na taxa de inscrição em concursos públicos municipais

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/09/2021 23h00, última modificação 20/09/2021 23h00

Foi aprovado, por unanimidade, na quinta-feira, 16, na Câmara de Macapá, o Projeto de Lei nº 067/2021, de autoria do vereador Dudu Tavares (PDT), que prevê a gratuidade na taxa de inscrição em concursos públicos, editais de chamamentos e processos seletivos aos voluntários do enfrentamento à covid 19. O PL também propõe a pontuação extra de 1/3 necessária para aprovação de forma automática.

De acordo com o texto da proposição, a isenção do pagamento da taxa de inscrição é destinada aos certames realizados no âmbito do município de Macapá. A pessoa que se voluntariou deverá comprovar no ato da inscrição a certificação expedida pelo órgão superior da unidade onde realizou as atividades.

“Esses voluntários são na maioria estudantes que enfrentaram o risco contra o inimigo invisível. Nada mais justo que prestarmos essa homenagem em forma de gratidão. Peço a sensibilidade do prefeito que sancione a lei e dessa forma possamos demonstrar nosso reconhecimento a todos pelo relevante trabalho realizado em prol da nossa população”, declarou Dudu Tavares.

Agora, o projeto segue para apreciação do Executivo Municipal e só será efetivado como Lei, quando sancionada pelo prefeito Antônio Furlan (Cidadania).

Ascom/Dudu Tavares