Vereadores se reúnem com promotor de justiça para debater o ensino municipal

por danielle.duarte — publicado 03/01/2019 11h53, última modificação 03/01/2019 11h53

Vereadores se reúnem com promotor de justiça para debater o ensino municipal

Vereadores membros da Comissão de Educação, Cultura e Desportos (CECD) da Câmara Municipal de Macapá (CMM) se reuniram nesta segunda-feira, 12, com o promotor de justiça, Roberto da Silva Alvarez, da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (PJDE), que coordena o projeto “Gabinete nas Escolas”.

O encontro serviu para traçar um perfil da qualidade do ensino municipal de Macapá.

Segundo o vereador Auciney Maciel, presidente da CECD, a situação da educação municipal é precária em alguns aspectos como a falta de infraestrutura física das escolas, falta de creches e aluguéis de anexos escolares a preços exorbitantes pagos pela Prefeitura de Macapá, segundo o parlamentar.

Auciney Maciel acredita que com o apoio do Ministério Público, os vereadores de Macapá terão maior ressonância na hora de debater e fiscalizar as escolas municipais e a qualidade do ensino.

O promotor de justiça Roberto da Silva Alvarez apresentou relatório do projeto Gabinete nas Escolas que retrata uma realidade difícil das escolas onde visitou com problemas de falta de água tratada, de ventilação adequada e até de merenda escolar. “O Ministério Público precisa do apoio dos vereadores para que nosso trabalho se transforme em melhorias para o ensino-aprendizado para todos”, finaliza.

Participaram da reunião os vereadores Auciney Maciel (PSDB), Marcelo Dias (PPS), Rinaldo Martins (PSOL) e o vereador Professor Rodrigo Gomes (Rede Sustentabilidade).

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.