Vereadores reelegem atual mesa diretora da Câmara Municipal de Macapá para o biênio 2023/2024

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 12/08/2021 14h54, última modificação 12/08/2021 14h54

A atual mesa diretora da Câmara Municipal de Macapá, presidida pelo vereador Marcelo Dias (Solidariedade), foi reeleita por maioria absoluta dos parlamentares para o biênio 2023/2024. A eleição ocorreu durante a Sessão Ordinária presencial desta quinta-feira, 12 de agosto, amparada na Lei Orgânica e no Regimento Interno da CMM.

A votação contabilizou 18 votos favor, um voto nulo e a ausência de quatro vereadores em plenário. A eleição foi conduzida por uma comissão eleitoral composta pelos vereadores Dudu Tavares (PDT), Dudu Barbosa (PL) e Nelson Souza (PSD).

Reeleitos - Com a reeleição da mesa diretora permanecem nos cargos: Presidente Marcelo Dias (Solidariedade), 1º vice-presidente Gian do Nae (MDB), 2º vice-presidente, Cláudio Góes (DEM), 1º secretário Claudiomar Rosa (Avante) e 2º secretário Carlos Murilo (PSL).

Resultado - O presidente reeleito ressalta que o resultado da eleição se baseia nas ações que tem desenvolvido. “Iremos intensificar cada vez nossas ações com o objetivo de tornar a Câmara de Vereadores cada vez mais acessível e transparente à população. Na nossa gestão, temos também oferecido as condições necessárias para que todos os vereadores possam exercer os mandatos com autonomia e liberdade”, destaca o parlamentar.

Marcelo Dias ressalta ainda que o processo de informatização dos trabalhos administrativos e legislativos da Casa e a transmissão ao vivo das Sessões Ordinárias pela TV aberta - Record News canal 15.1 -, Facebook e You Tube, são algumas das iniciativas conquistadas pela atual mesa diretora da Casa.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz.