Vereadores querem mais rigor para coibir lixeiras viciadas e acúmulo de lixo nos canais da cidade

por danielle.duarte — publicado 08/04/2017 17h47, última modificação 08/04/2017 17h47

A questão das lixeiras viciadas e do lixo acumulado em diversos pontos da cidade foi um dos temas debatidos nesta quinta-feira, 6, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM). O vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da CMM, também se manifestou sobre o assunto.

Segundo Acácio Favacho, a questão das lixeiras viciadas e do acúmulo de lixo na cidade é assunto recorrente na cidade. “A população precisa colaborar, denunciando quem joga lixo na rua”, acrescentou.

Para Favacho, é necessário que a Prefeitura Municipal de Macapá intensifique as fiscalizações para evitar o acúmulo de sujeira nas ruas.

O vereador Rinaldo Martins (PSOL), protagonista do debate na sessão ordinária, disse que a Prefeitura de Macapá, tem feito sistematicamente a retirada de lixeiras viciadas e a limpeza dos canais da cidade, mas em poucos dias, após o serviço de limpeza, estes locais votam a acumular lixo e entulhos novamente.