Vereadores querem construção de mais creches em Macapá

por danielle.duarte — publicado 27/04/2018 15h20, última modificação 27/04/2018 15h21

Vereadores querem construção de mais creches em Macapá

A falta de creches públicas em Macapá foi um dos temas debatidos pelos vereadores da capital. O assunto foi levantado pelos parlamentares durante a 16ª Reunião Ordinária desta terça-feira, 24, da Câmara Municipal de Macapá (CMM).

Creches- Os vereadores cobraram da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e do Governo do Estado, a construção de creches públicas. “Macapá carece de creches públicas urgente. A falta de creches tem prejudicado milhares de crianças e famílias que necessitam destes ambientes para deixar seus filhos pequenos enquanto trabalham fora”, ressalta o vereador Marcelo Dias (PPS), que provocou o debate.

Saúde- Os gastos com a saúde pública municipal foi outro tema debatido pelos parlamentares. O vereador Ruzivan Pontes (Solidariedade) aproveitou para reforçar o convite aos demais parlamentares para participarem da audiência pública desta quarta-feira, 25,
que vai debater e avaliar o relatório quadrimestral dos gastos com saúde municipal em Macapá.

O debate desta quarta-feira segue exigências da Lei Complementar 141/2012, e do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) 07/2017, que exige da Secretaria Municipal de Saúde, prestação de contas sobre os investimentos na saúde do município.

A audiência pública inicia às 9 horas e contará com a presença dos vereadores, representantes da sociedade civil organizada, dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), dos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “O debate é aberto a qualquer cidadão usuário do SUS ou não”, reforça Ruzivan Pontes, que irá presidir a audiência pública.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.