Vereadores Jovens se reúnem para debater os problemas da cidade
por danielle.duarte
—
publicado
27/06/2018 10h34,
última modificação
27/06/2018 10h34
Vereadores Jovens se reúnem para debater os problemas da cidade
O transporte público, consumo de drogas e bullying foi um dos principais temas debatidos nesta quarta-feira, 20, durante a 1ª Reunião Ordinária dos 23 vereadores que integram o projeto Câmara Jovem.
Durante a reunião, os vereadores jovens aprovaram três Projetos de Lei (PL,s). O primeiro, de autoria do vereador jovem Alex Farias, propõe a redução da tarifa de ônibus em Macapá. A proposta do parlamentar se baseia na redução no preço do óleo diesel estabelecida pelo Governo Federal após a greve geral dos caminhoneiros.
A segunda matéria aprovada é de autoria do vereador jovem Pablo Miranda. O PL prevê melhoria na oferta do serviço de meia passagem voltada aos estudantes da rede pública. O vereador reclama da limitação imposta pelo Sindicato das Empresas de Transporte Público do Estado (Setap) quanto ao uso do benefício. “É necessário que seja ampliada a quantidade de vezes que o estudante possa utilizar o benefício da meia passagem”, defende o parlamentar Pablo Miranda.
Juventude- O último PL aprovado é de autoria da vereadora jovem Lorem Moraes. Ela propõe a realização permanente de palestras dentro das escolas públicas com o objetivo de reduzir os índices de suicídio, bullying e consumo de drogas pela juventude.
O secretário extraordinário da juventude, Pedro Filé, usou a tribuna e falou a respeito de políticas públicas e oportunidades de emprego para a juventude. Ele também criticou o sistema ineficiente de transporte público que hoje é ofertado à população de Macapá.
Audiência Pública- As Reuniões Ordinárias do projeto Câmara Jovens ocorrem uma vez por mês. O presidente da mesa diretora, vereador Alex Farias, anunciou para o segundo semestre audiência pública que vai debater amplamente o transporte público na capital.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.