Vereadores debatem problemáticas da cidade e investimentos no Bailique

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 21/11/2023 18h38, última modificação 21/11/2023 18h38

A 64ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá desta terça-feira, 21 de novembro, foi marcada pela aprovação de novas Proposituras, Requerimentos e Indicações, apresentadas pelos vereadores da capital. A Reunião foi presidida pelo vereador Gian do Nae (MDB), 1º vice-presidente da Casa.

Pautas - Na oportunidade, foram aprovados 51 Requerimentos e 10 Indicações, assinadas pelos vereadores Dudu Barbosa, Luana Serrão, Cláudio Góes, Odilson Nunes, Maraína Martins, João Mendonça, Luany Favacho, Zeca Abdon, Alexandre Azevedo, Paulo Nery, Janete Capiberibe, Dudu Tavares, Claudiomar Rosa, Edinoelson Careca, Gian do Nae e Marcelo Dias.

Houve ainda a leitura em Plenário de um Projeto de Lei do vereador Nelson Souza (PSD), que declara à Associação dos Ostomizados do Amapá (AOAP), como instituição de utilidade pública, além da leitura de Projetos de Decreto Legislativo assinados pelos vereadores Nelson Souza, Zeca Abdon (PP) e Janete Capiberibe (PSB).

Durante a Sessão, os parlamentares trataram de temas como asfaltamento, saneamento básico, saúde, educação, infraestrutura, iluminação pública, transporte público, construção de passarelas, além dos investimentos e desafios no Arquipélago do Bailique.

Retorno - Antes de iniciar a Sessão Ordinária, o presidente em exercício Gian do Nae empossou novamente o suplente Pedro Da Lua (PSC) no cargo de vereador de Macapá. Ele assumiu a vaga da vereadora Adrianna Ramos, que optou por continuar no cargo de Secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, no Governo do Amapá.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz