Vereadores debatem e aprovam novas matérias durante a 45ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 28/10/2022 02h07, última modificação 28/10/2022 02h07

Em mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, a 45ª, os parlamentares votaram e aprovaram dezenas de proposituras, a maioria indicadas pela própria população, a partir dos problemas existentes nos bairros e distritos da cidade. Os debates ocorreram nesta quinta-feira, 27 de outubro.

Matérias - Segundo o vereador Marcelo Dias (Solidariedade), presidente da CMM, foram aprovados três importantes Projetos de Lei de autoria dos vereadores Zeca Abdon (PP), Claudiomar Rosa (Avante) e Alexandre Azevedo (PP), além de 51 Requerimentos e nove Indicações.

Viagem - Na oportunidade, os vereadores aprovaram ainda ofício do Executivo Municipal, que pede autorização para o prefeito de Macapá Antônio Furlan (Cidadania) se ausentar da cidade no período de 12 à 19 de novembro para participar do Congresso Smart City, em Barcelona, na Espanha. Houve ainda a leitura de três Projetos de Lei, sendo dois do vereador Gian do Nae e um do vereador João Mendonça (PL). As matérias seguem agora para análise das Comissões Permanentes da Casa e depois retornaram para votação em plenário.

Demandas - “A Câmara de Vereadores está atenta as demandas da população e cada um dos 23 parlamentares tem dado uma contribuição enorme para a sociedade macapaense, a partir dos debates e aprovação de Projetos de Lei, Requerimentos, Indicações e demais matérias de interesse coletivo”, finalizou o presidente Marcelo Dias.

Secom/CMM Fotos: Rosivaldo Nascimento.