Vereadores debatem campanha salarial dos servidores da Educação e volta às aulas presenciais na rede municipal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 18/08/2021 00h37, última modificação 18/08/2021 00h37

A professora Iara Lúcia Aguiar Marques, presidente da Executiva Municipal de Macapá/Sinsepeap, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Macapá durante a 11ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 17 de agosto.

A convite do vereador Claudiomar Rosa (Avante), Iara Lúcia tratou de temas como campanha salarial da categoria, volta às aulas presenciais e proposta de vistas e inspeções dos vereadores nas escolas municipais.

Votação- Durante a sessão, foram aprovados 46 Requerimentos e 12 Indicações, de autoria dos vereadores Marcelo Dias (Solidariedade), Luany Favacho (PROS), Cláudio Góes (DEM), Paulo Nery (Cidadania), Alexandre Azevedo (PP), Edinoelson Careca (PROS), João Mendonça (PL), Zeca Abdon (PP), Dudu Barbosa (PL), Carlos Murilo (PSL), André Lima (Rede), Dudu Tavares (PDT), Maraína Martins (Podemos), Adrianna Ramos (PSC), Claudiomar Rosa (Avante), Gian do Nae (MDB) e Nelson Souza (PSD).

Projetos - Os parlamentares aprovaram ainda Projeto de Lei do Executivo Municipal, que denomina de Paulinho Tupinambá, a arena de futebol com gramado sintético da Praça Chico Noé, no Bairro do Laguinho, e o Projeto de Decreto Legislativo da vereadora Adrianna Ramos (PSC), concedendo Título Honorífico de Cidadão de Macapá, a Luiz Gonzaga Viana Filho.

Comemoração - Aprovação do Projeto de Lei que denomina de Paulinho Tupinambá, a nova arena de futebol da Praça Chico Noé, foi comemorada pela maioria dos vereadores presentes à sessão. Nelson Souza foi um dos que vibrou com a vitória. Ele foi o principal articulador e interlocutor da comunidade do Bairro Laguinho junto ao prefeito Antônio Furlan (Cidadania) para encaminhar a proposta em forma de PL ao Legislativo Municipal. “De pronto o prefeito Antônio Furlan, sensível ao apelo popular, acatou a nossa sugestão e o nosso pedido”, destaca Nelson Souza.

Nelson Souza ressalta que Paulinho Tupinambá, era um desportista, carnavalesco, festeiro, uma figura folclórica e bastante conhecida na comunidade do bairro Laguinho. “A homenagem é justa e nos remete a irreverência e a alegria que Paulinho Tupinambá representava para todos nós”, finaliza o vereador.

As sessões ordinárias da CMM são transmitidas ao vivo pelo youtube, facebook e pela TV Record News (canal 15.1) e ocorrem dias de terça e quinta-feira com início às 9 horas.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz.