Vereadores de Macapá voltam a debater sobre reajuste de tarifa de ônibus

por danielle.duarte — publicado 13/05/2017 09h35, última modificação 13/05/2017 09h35

Os vereadores de Macapá voltaram a debater nesta terça-feira, 18, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM), o eventual reajuste da tarifa de ônibus na capital de R$ 2,75 para R$ 3,25.

A maioria dos vereadores presentes na sessão ordinária desta terça-feira, se posicionaram a respeito do assunto. O vereador Caetano Bentes (PSC), anunciou a realização de uma audiência pública para o dia 26 deste mês, às 9h, quarta-feira, no prédio da Câmara Municipal de Macapá.

A proposta é debater o transporte de passageiros em Macapá. O parlamentar defende uma discussão mais ampla sobre o sistema de transporte público, envolvendo tarifas, mobilidade urbana, acessibilidade, condições de abrigos e terminais, frota, e principalmente a responsabilidade de cada ente público e privado na melhoria do transporte coletivo.

Para os vereadores, o reajuste da tarifa de ônibus deve ser debatido com todos os segmentos interessados. O vereador Japão Baia (PDT), presidente da Comissão de Viação e Transporte (CVT) garantiu que a CMM, ainda não recebeu nenhum documento oficial que trate da proposta de reajuste da passagem de ônibus. Japão Baia, diz que assim que a CVT receber o documento, a Câmara Municipal, vai iniciar os debates sobre o assunto.