Vereadores de Macapá retomam atividades legislativas no segundo semestre
Passado o recesso parlamentar, os vereadores de Macapá retomaram as atividades legislativas no segundo semestre, nesta terça-feira, 1º de agosto. A 36ª Sessão Ordinária do Segundo Período da III Sessão Legislativa da XIII Legislatura foi presidida pelo 2º vice-presidente, vereador Cláudio Góes (União Brasil).
Durante a reunião, foram apreciadas e aprovadas 54 proposituras, todas de iniciativas dos vereadores, dispondo sobre a execução de serviços em prol da comunidade nas áreas de saúde, educação, infraestrutura urbana, asfaltamento, saneamento básico entre outros. Também foram aprovadas Moções de Aplausos e Congratulações aos atletas Francisco Marlon da Silva Gomes e Wanna Helena Brito de Oliveira, que representou a Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico em Paris, na França, no dia 14 de julho de 2023, ficando em segundo lugar, com a medalha de prata na modalidade de arremesso de peso. Francisco é coordenador do Centro de Referência
Paraolímpico Brasileiro em Macapá.
Proatividade - O vereador Nelson Souza (PSD), decano do Legislativo Municipal, destacou que a retomada das atividades legislativas marca dias de trabalhos exaustivos para os parlamentares, visto que existem pautas para serem aprovadas até o fim do ano. Ele reforçou que as pautas que não entraram em votação no primeiro semestre serão votadas neste período. “O nosso primeiro semestre legislativo se concentrou na aprovação de proposituras inerentes a valorização do servidor público municipal, além de pautas nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, transporte e mobilidade urbana”, pontou.
O parlamentar destacou, ainda, o importante trabalho das Comissões Permanentes da Casa, cujo papel é analisar e emitir pareceres relativos aos Projetos de Leis e demais proposituras em pauta.
O vereador Cláudio Góes também avaliou positiva a primeira Sessão Ordinária da Casa. Ele declarou que a CMM tem sido proativa no tratamento das pautas, dando celeridade, agilidade e compromisso na votação de matérias de interesses coletivo, seja de iniciativa dos vereadores ou do Executivo Municipal.
Texto: SECOM/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz.