Vereadores de Macapá poderão divulgar ações dos mandatos na Rádio e TV Assembleia

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 31/12/2021 19h07, última modificação 31/12/2021 19h07

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Macapá, vereador Gian do Nae (MDB), foi recebido na tarde da quarta-feira, 29 de dezembro, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado estadual Kaká Barbosa (PL). Na pauta, Kaká Barbosa colocou a disposição da CMM., a grade de programação da Rádio e TV Assembleia.

A proposta da ALAP, segundo Gian do Nae, é unificar as informações tanto do legislativo estadual, quanto municipal para que a sociedade em geral tenha amplo acesso as ações produzidas por estas casas de leis. O objetivo inclusive é estender a parceria com todas as demais Câmaras Municipais do estado.

Iniciativa - Gian do Nae enalteceu a iniciativa e a decisão do presidente Kaká Barbosa por abrir o espaço para as Câmaras Municipais. "É muito importante para nós uma vez que iremos reduzir custos e essa parceria com a Assembleia Legislativa vai fortalecer anda mais a divulgação de nossas ações, requerimentos, indicações, proposituras e projetos de lei que serão divulgados para a população de Macapá que passará a ter conhecimento de nossas matérias", explicou.

Parceria - O presidente da ALAP, Kaká Barbosa ressalta que para oficializar a parceria, será feito um estudo para a elaboração de Termo de Cooperação entre os Legislativos para que possam ter acesso a grade de programação da TV Assembleia, canal 7.3, e Rádio Assembleia, 93.9FM. "Estamos buscando um termo de parceria com às Câmaras dos municípios porque nós temos a Rádio e a TV e temos espaço na nossa programação, com isso, há horário disponível para que os Legislativos possam divulgar suas ações nos nossos canais de comunicação", finaliza Kaká Barbosa.

Texto: SECOM/CMM Fotos: Rosivaldo Nascimento.