Vereadores de Macapá aprovam sessões itinerantes, com protocolos de saúde por conta da pandemia.

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/02/2021 14h40, última modificação 12/02/2021 11h38

Os vereadores voltaram a reunir em plenário durante a 2ª reunião ordinária presencial da Câmara Municipal de Macapá, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. Os debates foram presididos pelo vereador Marcelo Dias (Solidariedade), presidente da Casa.

A reunião debateu e aprovou diversas proposituras em favor da população macapaense. Entre elas: A realização de sessões itinerantes nos bairros e distritos da capital e a criação de uma comissão temporária para acompanhar as obras do Executivo Municipal, requerimentos propostos pelo vereador Alexandre Azevedo (PP).

Alguns vereadores votaram com ressalva os dois requerimentos, propondo que as sessões itinerantes ocorram quando à pandemia da COVID-19 estiver controlada ou acabar.

Os parlamentares debateram e aprovaram ainda 27 requerimentos e quatro indicações, proposituras de autorias dos vereadores Alexandre Azevedo (PP), Maraína Martins (Podemos), Zeca Abdon (PP), Marcelo Dias (Solidariedade), Claudiomar Rosa (Avante), Dudu Tavares (PDT), Adrianna Ramos (PSC), Caetano Bentes (Rede), e do vereador Cláudio Góes (DEM).

“As proposituras, na maioria, tratam de questões relevantes e que apontam problemas dos bairros como asfaltamento, limpeza de rua, lixeira viciada, iluminação pública, sinalização, além da problemática de água e energia elétrica na cidade”, sintetiza o presidente da Casa.

Além disso, foram apreciadas quatro indicações de autoria dos vereadores Alexandre Azevedo, Dudu Tavares, Janete Capiberibe (PSB) e Cláudio Góes. Os vereadores Dudu Tavares e Zeca Abdon usaram a tribuna durante a sessão.

Texto: Edi Wilson Silva
Fotos: Rosivaldo Nascimento