Vereadores de Macapá aprovam novas matérias durante a 37ª Sessão Ordinária

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 27/09/2022 12h35, última modificação 27/09/2022 12h35

Em mais uma Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Macapá aprovou uma série de matérias pautadas nos problemas mais emergentes que afetam a sociedade macapaense.

Na oportunidade, foram aprovados um Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelo Dias (Solidariedade), presidente da Casa de Leis, 55 Requerimentos, nove Indicações, além da leitura de dois Projetos de Lei e duas Mensagens do Executivo Municipal. O PL de Marcelo Dias, aprovado por unanimidade, exige que o Executivo Municipal inclua em suas peças publicitárias o nome do vereador/autor da lei que eventualmente gerar a mídia institucional.

A reunião foi conduzida pelo presidente Marcelo Dias, que teve aprovado, ainda, requerimento solicitando a construção de uma UBS às margens do Rio Pedreira, na comunidade de Bonito do Rio Pedreira. Ele destacou que a maioria das proposituras aprovadas tratam de questões relacionadas a falta de asfaltamento, iluminação pública, água tratada, construção de passarelas, energia elétrica, além de temas como saúde, educação, meio ambiente, saneamento básico, entre outros.

“O país inteiro está focado na reta final das eleições gerais, mas mesmo assim, a Câmara Municipal de Macapá segue com as pautas coletivas e de interesse comum da sociedade”, completou Marcelo Dias. Por conta do período eleitoral as Sessões Ordinárias acontecem as terças-feiras, com início às 9 horas. Após as eleições, as Sessões da CMM voltam a ser realizadas duas vezes na semana, nas terças e quintas-feiras.

Durante a 37ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 20 de setembro, a CMM recebeu a visita de estudantes da Fundação Carlos Chagas.

Texto: Ascom/SECOM/CMM Fotos: Rosivaldo Nascimento.