Vereadores de Macapá aprovam matérias e debatem a situação da Educação municipal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/03/2021 19h03, última modificação 11/03/2021 19h03

A Educação municipal foi um dos principais temas debatidos durante a 2ª sessão virtual da Câmara Municipal de Macapá, corrida nesta quinta-feira, 11 de março. O tema foi levantado pelo vereador Cláudio Góes (DEM). Ele convidou à presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Amapá (Sinsepeap), Katia Cilene de Mendonça Almeida, para puxar o debate, utilizando a Tribuna da Casa.

Valorização- A sindicalista ressalta que os profissionais da educação municipal apostam no empenho dos vereadores nesta nova legislatura. "Há vários anos que lutamos por melhorias de salários, de trabalho e de ensino. Apostamos todas nossas fichas que desta vez a Câmara de Vereadores de Macapá fique do lado dos trabalhadores da educação", completa Kátia Cilene.

Durante o debate, ocorreram intervenções dos vereadores André Lima (Rede), Alexandre Azevedo (PP), Daniel Theodoro (PSOL), Cláudio Góes (DEM), Claudiomar Rosa (Avante), Dudu Tavares (PDT), Janete Capiberibe (PSB) e do vereador Nelson Souza (PSD). Na pauta dos debates, a valorização profissional, reajuste salarial, melhoria do ensino e o pagamento do piso salarial.

Aprovação- Na ocasião os parlamentares também aprovaram 45 requerimentos e apreciaram quatro indicações, assinadas pelos vereadores Alexandre Azevedo (PP), Marcelo Dias (Solidariedade), Zeca Abdon (PP), Paulo Nery (Cidadania), Gian do Nae (MDB), Adrianna Ramos (PSC), Luany Favacho (Pros), Janete Capiberibe (PSB), Caetano Bentes (Rede), Maraína Martins (Podemos), Carlos Murilo (PSL), André Lima (Rede), Claudiomar Rosa (Avante) e pelo vereador Dudu Tavares (PDT).

A sessão virtual desta quinta-feira foi presidida pelo vereador Gian do Nae, 1º vice-presidente da Casa. Na oportunidade, os vereadores também deram boas-vindas ao colega Bruno Santos (PSDB) que assumiu a vaga de Odilson Nunes (PSDB), licenciado para tratar de assuntos particulares.

Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz.