Vereadores de Laranjal do Jari conhecem estrutura e funcionamento da Câmara Municipal de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/09/2021 20h55, última modificação 02/09/2021 20h55

Uma comitiva de nove vereadores do município de Laranjal do Jari, no Sul do Amapá, fez uma visita de cortesia na manhã desta quinta-feira, 2 de setembro, à sede do Poder Legislativo Municipal de Macapá. Os parlamentares vieram à capital conhecer a estrutura e o funcionamento da Câmara Municipal de Macapá.

Laranjal do Jari é o terceiro maior município amapaense. A câmara da cidade é composta por 13 vereadores. Participaram da visita de cortesia e trabalho os parlamentares Walcimar Fonseca (PL), presidente da Câmara Municipal de Laranjal do Jari; Dr. Will (Rede), vice-presidente; Américo Santos (Republicanos); Vera da Farmácia (DEM); Júnior Marques (PROS); Ezio Moraes (PL); Denis Pelheca (PSDB); Zeca Pavão (PV); e Tio Bica (PSD).

A comitiva foi recebida pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade) e pelo vereador Nelson Souza (PSD). Os vereadores do Jari conheceram o plenário, sala das comissões permanentes, gabinete parlamentar, sala dos vereadores e o gabinete da presidência.

Marcelo Dias colocou a Câmara Municipal de Macapá à disposição dos vereadores do Jari. “Temos que estar mais próximos e juntos. Temos que nos ajudar mutuamente. Essa interação e a troca de experiências são muito importantes”, observou.

Walcimar Fonseca disse que a visita à Câmara de Vereadores de Macapá foi no sentido de para propor uma parceira de informações, visando contribuir com a melhor estruturação do Poder Legislativo Municipal de Laranjal do Jari. “Queremos saber como tudo funciona aqui, para poder implementar no nosso município, por exemplo, como funciona a forma de trabalho no plenário e o regimento interno da Casa e etc..”, pontuou.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz