Vereadores aprovam Moção de Aplausos e Congratulações a guarnição do BOPE que salvou bebê vítima de afogamento
De iniciativa do vereador André Lima (REDE), a Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, Moção de Aplausos e Congratulações a guarnição do COE – BOPE, da Polícia Militar do Amapá, composta pelos policiais CAP QOPMC Alan Jean de Oliveira Miranda, 2º SGT QPPMC Gilberto da Cruz Pimentel, 3º SGT QPPMC Zeeyden Pires da Costa, 3º SGT QPPMC Tiago de Souza Silveira e SD QPPMC Elivelton Inajosa da Silva pela atuação heroica no salvamento de um bebê vítima de afogamento.
A Moção em homenagem aos policiais foi aprovada durante a 60º Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 10 de dezembro. O fato aconteceu no dia 4 de dezembro, no conjunto habitacional Miracema, na Zona Norte da capital.
Os policiais receberam a honraria na Sala dos Vereadores, na presença dos vereadores Marcelo Dias (PRD), presidente da Casa de Leis; Gian do Nae (MDB), vice-presidente; André Lima; Caetano Bentes (Podemos), Paulo Nery (PSD); e Gabriel Andrade (PDT).
“A homenagem prestada à guarnição do Mãe BOPE, comandada pelo capitão Alan Miranda, representa não apenas o agradecimento pelo serviço prestado, mas, principalmente, o reconhecimento de um trabalho heroico, que traduz a grandeza dessa corporação tão importante que é o BOPE”, declaro André Lima.
Marcelo Dias parabenizou os policiais pelo ato de bravura. “O trabalho realizado por esses homens é de fundamental importância para nossa sociedade, não só em garantir a segurança pública, mas também em atos que exigem habilidades extremas, como este que salvou a vida do bebê”, enfatizou o presidente.
Texto: Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz