Vereadores aprovam Moção de Aplausos a Policia Militar do Amapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 19/02/2021 12h57, última modificação 19/02/2021 12h57

Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira, 18, Moção de Aplausos a Policia Militar do Amapá, pela passagem dos 77 anos de criação da corporação, celebrada no dia 17 de fevereiro. A homenagem a PM foi proposta pelo vereador Alexandre Azevedo (PP).

O parlamentar destacou que, falar em Polícia Militar do Amapá é falar da bravura de um efetivo de 3 mil 44º militares da ativa, distribuídos pelos 16 municípios amapaenses. “São homens e mulheres que arriscam suas vidas para proteger os amapaenses”, observou.

Alexandre lembrou que a história da segurança pública no Amapá inicia com a Guarda Territorial, criada em 17 de fevereiro de 1944, que se destacou não só pela força pública de auxílio ao governo local, mas também, na prestação de serviços à população, como: carpintaria, marcenaria, manutenção de prédios públicos, sapataria, alfaiataria e até sepultamentos. “A Guarda Territorial, de muitos heróis, foi à base de tudo. Deu origem a Polícia Militar do Território Federal do Amapá”, ressaltou.

O vereador homenageou a corporação, em nome do comandante geral, coronel Paulo Matias, que passou a seguinte mensagem: A Polícia Militar tem um plano estratégico de 2020 a 2024 e, nós, queremos redobrar o seu efetivo, melhorar e ampliar a estrutura física para colocar à disposição da sociedade um trabalho eficiente e eficaz.

Além do trabalho ostensivo, a PM realiza ações sociais, como a formação de mais de mil crianças e adolescentes em projetos sociais e escolas de gestão compartilhada.

Secretaria de Comunicação/Secom/CMM