Vereadores aprovam matérias e discutem a economia do município na pandemia da COVID-19

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 25/02/2021 13h28, última modificação 25/02/2021 13h28

Em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá, a 5ª presencial da XIII Legislatura, ocorrida nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, os vereadores da capital discutiram temas como infraestrutura, transporte, asfaltamento, limpeza, água tratada, energia elétrica, sinalização, habitação e outros relacionados à pandemia da COVID-19.

Na ocasião, os parlamentares aprovaram ainda, em caráter de urgência, Projeto de Resolução para a composição das onze comissões permanentes da CMM, cuja atribuição é emitir pareceres a respeito de matérias apresentadas pelos vereadores.

VOTAÇÃO- Os vereadores também aprovaram 40 requerimentos e três indicações. Além disso, houve ainda a leitura de projeto de lei de autoria do vereador Alexandre Azevedo (PP), que autoriza o Poder Executivo Municipal, a doar um lote de terra, sem benfeitorias, em área urbana na cidade de Macapá, para a Organização não Governamental (ONG) Carlos Daniel.

Alexandre Azevedo também concedeu Moções de Aplausos e Congratulação para a assistente social, Alzira Nogueira da Silva, pelas ações de ajuda e solidariedade às vitimas da pandemia e do apagão no Amapá.

ECONOMIA- A tribuna da Casa recebeu o empresário Yukio Nagano, atual presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (ABRASEL), para explanar a respeito da matéria de viabilidade da criação de um programa de apoio e recuperação ao comércio e empreendedores locais. Ele atendeu convite do vereador Dudu Tavares (PDT).

Durante o debate acerca do tema, houve a manifestação dos vereadores Carlos Murilo (PSL), Dudu Tavares (PDT), Maraína Martins (Podemos), Gabriel Andrade (DEM), Zeca Abdon (PP), João Mendonça (PL), Nelsom Souza (PSD) e do vereador Marcelo Dias (Solidariedade).

TRIBUNA- Usaram a tribuna da Casa os vereadores Janete Capiberibe (PSB), André Lima (Rede), Marcelo Dias (Solidariedade) e Claudiomar Rosa (Avante).

Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz