Vereadoras Luana Serrão e Luany Favacho celebram aprovação de Projeto de Lei para Reserva de Vagas a Pessoas em Situação de Rua em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 06/12/2023 15h46, última modificação 06/12/2023 15h46

Na manhã de ontem, durante Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Macapá, a vereadora Luana Serrão (Rede), juntamente com a vereadora Luany Favacho (MDB), celebraram a aprovação unânime de um Projeto de Lei inovador e significativo para a comunidade macapaense. O Projeto de Lei dispõe sobre a reserva de percentual de vagas de trabalho em serviços e obras públicas para pessoas em situação de rua no Município de Macapá.

A iniciativa ambiciosa busca não apenas criar oportunidades de emprego, mas também abrir caminhos para uma vida digna, permitindo que essas pessoas superem a situação de risco e vulnerabilidade social em que se encontram.

A vereadora Luana Serrão, uma das idealizadoras do projeto, destacou a importância de abordar a questão da inclusão social e econômica. "Este projeto não apenas oferece uma chance de emprego, mas representa uma abordagem holística para reintegrar aqueles que se encontram em situação de rua, proporcionando-lhes meios para reconstruir suas vidas e contribuir ativamente para a sociedade", afirmou.

O Projeto de Lei segue agora para implementação e execução, marcando um marco importante na luta contra a exclusão social em Macapá. A proposta reflete o comprometimento das vereadoras em buscar soluções inovadoras para as questões sociais mais prementes da cidade.

Texto/Foto: Ascom/Luana Serrão