Vereadoras de Macapá fazem visita institucional ao Instituto de Administração Penitenciária Feminino

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 17/12/2021 02h31, última modificação 17/12/2021 02h31

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá fechou o primeiro semestre de ações com uma visita institucional ao Instituto de Administração Penitenciária Feminina na última segunda-feira, 13 de dezembro, em parceria com a coordenação da instituição, por meio das policiais penais Daiane Oliveira e Roméria Gomes.

Na oportunidade, a titular da PEM, vereadora Adrianna Ramos (PSC), acompanhada das adjuntas Maraína Martins (Podermos), Luany Favacho (PROS) e Janete Cariberibe (PSB), representada por assessores, reuniram-se com cerca de 20 reeducandas. O objetivo foi conhecer melhor a realidade em que vivem, realizando uma roda de conversa, além de definir e encaminhar estratégias de apoio e acolhimento aquelas mulheres.

Durante a visita, houve a entrega de kits de higiene pessoal, calças jeans, leggins e camisas brancas para compor os uniformes das internas. Houve, ainda, a doação de 100 (cem) livros para incentivar o projeto Leitura no Cárcere.

As parlamentares ressaltam que as internas se angustiam com a saudades das pessoas que amam e temem a discriminação para conseguirem trabalho depois que ganharem liberdade.

Adrianna Ramos ressalta que a visita foi muito proveitosa. Ela destaca para o ano que vem a realização de outras ações na Penitenciária Feminina, dentre elas, a oferta de cursos de qualificação e capacitação profissional para as internas.

Ascom/Procuradoria Especial da Mulher - CMM