Vereadora Pra. Léia Pelaes tem projeto aprovado para incluir o “Dia da Escola Bíblica Dominical” no calendário municipal
Na sessão plenária desta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Macapá aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 109/25, de autoria da vereadora Pra. Léia Pelaes (PDT), que institui no calendário oficial do Município o “Dia da Escola Bíblica Dominical”, a ser celebrado anualmente no terceiro domingo de setembro.
O objetivo da proposta é reconhecer a relevância espiritual, moral, educacional e social da Escola Bíblica Dominical (EBD), atividade tradicionalmente desenvolvida por diversas igrejas cristãs e voltada a pessoas de todas as idades. A iniciativa destaca o papel da EBD como espaço de formação cidadã e de promoção de valores éticos universais, como solidariedade, respeito, justiça, paz e amor ao próximo, além de fortalecer a convivência comunitária.
A matéria encontra respaldo na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município, que autorizam a instituição de datas comemorativas de caráter cultural e religioso, desde que não representem imposição de fé.
Após a sanção pelo Prefeito Municipal, o “Dia da Escola Bíblica Dominical” passará a integrar o calendário oficial de eventos de Macapá.
Texto: Ascom Ver. Léia
Foto: Secom CMM.