Vereadora Margleide Alfaia representa o Executivo Municipal na abertura da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, promovida pela Assembleia Legislativa do Amapá
A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) iniciou, nesta quarta-feira (19), a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, com uma série de ações voltadas à conscientização, mobilização social e fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres. A cerimônia de abertura reuniu representantes de instituições, órgãos governamentais e entidades civis que atuam na defesa dos direitos das mulheres.
Representando o Executivo Municipal, a vereadora Margleide Alfaia marcou presença no evento e reforçou a importância da integração entre os poderes para o enfrentamento à violência.
“Estar aqui hoje é reafirmar a responsabilidade que temos, enquanto gestão pública, de garantir segurança, acolhimento e dignidade para cada mulher da nossa cidade. A violência não pode ser naturalizada. Esse é um compromisso de todos nós, e o Executivo Municipal seguirá parceiro em todas as ações que promovam respeito e proteção às mulheres amapaenses”, destacou a vereadora.
A presidente da Alap e idealizadora da campanha, deputada Alliny Serrão, fez questão de agradecer a participação da representante do município.
“Muito obrigada, vereadora, pela sua presença. Você está hoje representando aqui as mulheres de Macapá. Quero registrar todo meu carinho e toda minha admiração pelo seu trabalho. A presença do município fortalece essa rede de enfrentamento e mostra que essa luta é conjunta. Somando forças, conseguimos avançar ainda mais na proteção e no respeito às mulheres amapaenses”, afirmou a deputada.
Ao longo dos 21 dias, o Parlamento Estadual promoverá campanhas educativas, eventos públicos, rodas de conversa e serviços à comunidade, em parceria com instituições governamentais e entidades civis. A proposta é ampliar a conscientização, engajar a população e impulsionar iniciativas concretas de combate à violência contra a mulher.
Texto e foto: Ascom ver. Margleide.