Vereadora Maraína Martins trás convidado à Tribuna da CMM para debater a criação de peixe em cativeiro

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/04/2024 15h35, última modificação 16/04/2024 15h35

”Criação de peixe em cativeiro”. Este foi o tema abordado pelo piscicultor, José Sinval Nobre, que a convite da vereadora Maraína Martins (Rede), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá para falar dos desafios e conquistas nesta atividade.

O piscicultor é um dos criadores de peixe em cativeiro na comunidade do Polo da Fazendinha. Ele aproveitou para pedir aos parlamentares maior apoio e investimento para o desenvolvimento da atividade pesqueira. “Agradeço a vereadora Maraína Martins pelo convite, que sensível a nossa causa, conhece nossos desafios que não são poucos”, destacou o piscicultor.

José Sinval é presidente da Associação Aquípolo do Polo da Fazendinha. Ele ressaltou que a capacidade de produção de peixe pode chegar em até 200 toneladas de pescado/ano, mas os investimentos ainda são muito escassos. O piscicultor diz que um dos anseios é passar a comercializar o pescado para ser inserido no cardápio da merenda escolar das escolas do Governo do Estado e da Prefeitura de Macapá.

Maraína Martins ressaltou que é necessário sim o apoio de todos, Câmara de Vereadores, setor empresarial e demais instituições ligadas ao incentivo do pescado, desde a criação, produção e comercialização do produto. A falta de tecnologia para a manipulação do pescado ainda é um grande entrave para os piscicultores da região.

A parlamentar se comprometeu em iniciar tratativas com a Prefeitura de Macapá para resolver o problema da falta de identificação nas ruas e avenidas do Polo da Fazendinha, cuja famílias enfrentam sérios problemas para recebem suas encomendas por parte dos Correios.

Ascom/Maraina Martins
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz