Vereadora Maraína Martins provoca debate a respeito da saúde do homem

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 08/12/2021 19h37, última modificação 08/12/2021 19h37

O incentivo à saúde do homem. O tema foi protagonizado pela vereadora Maraína Martins (Podemos) durante a 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá. A convite da parlamentar, o coordenador municipal da saúde do homem, Alexssandro Wallacy, usou a Tribuna da Casa para destacar as ações desenvolvidas durante a campanha Novembro Azul.

Atendimento - O coordenador municipal ressaltou que no mês de novembro, por conta da intensidade da campanha Novembro Azul, foram realizados 4.027 exames de PSA. Desse total, cerca de 200 homens apresentaram alterações nos resultados dos exames. “O homem precisa perder o medo, precisa se conscientizar que o câncer de próstata mata. As nossas UBS,s estão disponíveis para receber nossos homens”, completa Alexssandro Wallacy. Ele acrescenta ainda que houve um aumento na quantidade de homens em busca de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, em Macapá.

Ação na Câmara - No encerramento, Alexssandro Wallacy atendeu um apelo da vereadora Maraína Martins e anunciou que antes do fim deste ano, a Coordenaria Municipal da Saúde do Homem vai realizar uma ação no prédio da Câmara Municipal de Macapá com ofertas de testes rápidos, PSA, massoterapia e vacinas.

Apoio - “Agradeço aos meus pares pela sensibilidade ao tema que pautamos para esta sessão que é a saúde do homem. Nos colocamos à disposição para ajudar o coordenador Alexssandro Wallacy nesta ação para atender os nossos homens aqui, da CMM”, destaca a vereadora.

Ascom/Maraína Martins