Vereadora Maraína Martins propõe Sessão Solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/02/2022 16h50, última modificação 24/02/2022 16h50

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, requerimento da vereadora Maraína Martins (Podemos), propondo ao presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade) a realização de Sessão Solene no próximo dia 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A votação foi durante a 3ª Sessão Ordinária (virtual) da terça-feira, 22 de fevereiro.

A parlamentar, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) da Câmara de Vereadores de Macapá, defende que, durante a Sessão Solene cada um dos 23 vereadores faça a entrega de um certificado para uma mulher apontada pelos parlamentares em reconhecimento a atuação feminina na capital Macapá. A Sessão Solene será presidida pelas vereadoras Maraína Martins (Podemos), Janete Capiberibe (PSB), Luany Favacho (PROS) e Adrianna Ramos (PSC).

Requerimentos - Na mesma sessão foram aprovados ainda requerimentos da vereadora que pede a ampliação da linha de ônibus para o Bairro Marabaixo IV, na Zona Oeste da capital. Ela pede que a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) amplie e melhore a rota do transporte público dentro daquele bairro.

“A nossa expectativa é que a CTMac atenda o nosso apelo, visto que a empresa que atende os bairros da zona oeste não consegue atender os passageiros do Marabaixo IV. A falta de ônibus neste bairro tem aberto precedentes para o transporte clandestino (lotação) naquela região”, completou a vereadora.

Maraína Martins pede ainda a CTMac que providencie a reforma de um ponto de ônibus instalado na Avenida Manga Rosa, entre as Ruas Cajueiro e Bacabeira, no Bairro Brasil Novo.

Ascom/Maraína Martins