Vereadora Maraína Martins pede faixa para pedestre na Rua José Tupinambá, no Perpétuo Socorro

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/03/2022 22h10, última modificação 13/03/2022 22h10

Visando melhorar o trânsito na Rua José Tupinambá, no Bairro Perpétuo Socorro, a vereadora Maraína Martins (Podemos) propôs por meio de requerimento, a instalação de faixa para pedestre naquela via. A matéria foi aprovada por unanimidade durante a 2ª Sessão Ordinária (presencial) da Câmara Municipal de Macapá, ocorrida na quinta-feira, 10 de março.

Sinalização - Maraína Martins ressalta que, sem faixa para pedestre na José Tupinambá, o trânsito no local fica bastante complicado, aumentando os riscos iminentes de acidentes automobilísticos. “Diante das incessantes reclamações que têm chegado ao nosso mandato relatando esta situação, resolvemos intervir para tentar resolver o problema”, destaca a vereadora. O requerimento foi dirigido à Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

Asfalto - Na mesma sessão, Maraína Martins consegue aprovação de requerimento dirigido à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), propondo terraplanagem e asfaltamento na Rua Cerejas, no Bairro Brasil Novo.

A parlamentar também apresentou ainda dois Projetos de Decreto Legislativo que concede título honorífico de “Mérito Legislativo” para a deputada estadual Luciana Araújo Góes Gurgel e para o deputado federal Vinicius de Azevedo Gurgel. As proposituras deverão ser votadas em plenário nas próximas sessões ordinárias.

Ascom/Maraína Martins
Foto: Rosivaldo Nascimento