Vereadora Maraína Martins leva Miss Brasil de Las Américas 2023 Leticia Gabrielly à Tribuna da CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 22/08/2023 17h45, última modificação 23/08/2023 12h56

A Tribuna da Câmara Municipal de Macapá recebeu na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, a modelo amapaense e atual Miss Brasil de Las Américas 2023 Leticia Gabrielly Figueira Maciel, de 23 anos. A modelo atendeu a um convite da vereadora Maraína Martins (PL) e usou a Tribuna na 41ª Sessão Ordinária da Casa.

Trajetória - Na oportunidade, Leticia Gabrielly ressaltou a trajetória dela para alcançar o título e a preparação para representar o Brasil em um concurso internacional na Costa Rica, no próximo dia 2 de setembro. A modelo destacou, por exemplo, que se tornou a segunda amapaense a conquistar o título de Miss Brasil de Las Américas. Ela venceu a disputa contra representantes de 16 outros estados no concurso Brasil de Las Américas, que ocorreu este ano no estado do Paraná.

"Ser modelo e miss é um compromisso muito sério, eu vejo como um emprego, onde precisamos ter comprometimento, pontualidade, respeito, foco e determinação", destacou a modelo. Ela acrescentou ainda “Quero poder usar dessa visibilidade para apoiar causas sociais aqui no estado e fora dele, quero poder ajudar pessoas, construir mais pontes e menos muros, falar de igualdade social e incentivar ainda mais as mulheres do Brasil a nunca desistirem dos seus sonhos e objetivos", completou Leticia Gabrielly.

Conquista - Maraína Martins ressaltou que a conquista de Leticia Gabrielly do título de Miss Brasil de Las Américas 2023, representa a força e a beleza da mulher tucuju. “Uma mulher que, além de linda, tem voz ativa representando o Amapá na defesa da Amazônia, do meio ambiente, dos direitos da mulher e das causas pertinentes ao nosso estado, especialmente no Agosto Lilás, cujo objetivo é evidenciar os direitos da mulher e fortalecer as ações de combate a todo tipo de violência contra a mulher.

Texto: SECOM/CMM. Fotos: Jaciguara Cruz/ Rosivaldo Nascimento.