Vereadora Maraína Martins consegue aprovação de PL que cria O Lar D’PET

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/06/2023 20h22, última modificação 02/06/2023 20h22

A Câmara Municipal de Macapá aprovou Projeto de Lei da vereadora Maraína Martins (PL), que cria O Lar D’PET no município. A votação do texto, aprovado por unanimidade, foi nesta quinta-feira, 1º de junho, na 31ª Sessão Ordinária da Casa de Leis.

Acolhimento - Segundo a parlamentar, o PL prevê a adoção de medidas que visem à instalação de espaços de acolhimento, cuidando e tratamento de animais abandonados na capital, principalmente cães e gatos, cujos números são bastante expressivos. “É comum nos depararmos com cães e gatos abandonados nas ruas e avenidas de Macapá. Isso não é apenas uma questão de abandono, mas sim de saúde pública e essa causa deve ser abraçada por todos”, completou.

Apoio - O PL prevê que os espaços de acolhimento de cães e gatos abandonados seriam criados com apoio da inciativa privada, a partir do aporte vindo de empresários ou empresas fixadas em Macapá.

O texto ainda depende da sanção do prefeito Antônio Furlan para ser transformado em lei.

Ascom/Maraína Martins
Foto: Jaciguara cruz