Vereadora Luany Favacho consegue aprovação de Projeto de Lei dispondo sobre regras para Cidades Inteligentes no município de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/11/2021 01h07, última modificação 05/11/2021 01h07

O plenário da Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (04), durante a 30ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 113/21-CMM, de autoria da vereadora Luany Favacho (PROS), que dispõe sobre regras para Smart Cities (Cidades Inteligentes), no município de Macapá.

Conforme a parlamentar, ainda durante a concepção de seu mandato, ela já defendia a inclusão de Macapá em um novo modelo de cidade – as cidades inteligentes e sustentáveis – que visa o benefício do alto potencial de valorização e desenvolvimento econômico da região.

Para a vereadora, mais do que viver em uma cidade segura e aprazível, é preciso tornar essa cidade uma comunidade mais humana inclusiva, resiliente e sustentável. “Estamos cumprimento uma meta de trabalho. Propondo aqui, leis que regulamentem novos investimentos dentro deste novo padrão de cidade. Defendemos mais tecnologia, infraestrutura, inclusão, e política urbanística, que vai possibilitar inserir Macapá neste novo modelo de cidades inteligentes”, acrescentou.

Durante sua fala, a vereadora agradeceu ao Parlamento, pela atenção e apoio na aprovação dessas ações, que através de Lei, vão impactar positivamente na melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes.

A matéria aprovada pelo Legislativo Municipal segue para a sanção ou veto do Poder Executivo. Sendo sancionada, a proposta torna-se lei e importante política pública para diversificar a economia da cidade de Macapá.

Requerimento

Atendendo demanda que chegou através do Canal “Fale com a Luany”, no WhatsApp, a vereadora teve aprovado o requerimento nº 2.963/21-CMM, que solicita ao secretário da SEMAM, poda de uma árvore na Av. Sebastião Queiroz de Alcântara, entre Ruas Vereador Júlio Maria Pinto Pereira e Raimundo Castro Pontes, no Bairro Jardim Felicidade I, zona Norte da capital, Macapá.

Fale com a Luany

Canal direto que o cidadão pode interagir com a vereadora, através do WhatsApp 99143-2015.

Ascom/Luany Favacho
Foto: Jaciguara Cruz