Vereadora Luana Serrão sugere sessões itinerantes para ouvir demandas dos distritos de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/02/2025 14h44, última modificação 20/02/2025 14h44

Na 4ª Reunião Ordinária da XIV Legislatura, realizada nesta terça-feira (20), a Câmara Municipal de Macapá debateu a necessidade de melhorias nos distritos do município, especialmente na área da saúde. Durante a sessão, a vereadora Luana Serrão (União-Brasil) sugeriu que a Casa promovesse sessões itinerantes nas comunidades, para aproximar o legislativo da população e conhecer de perto as principais dificuldades enfrentadas.

A proposta foi bem recebida e contou com o apoio da Vereadora Pastora Leia Pelaes (PDT), além de outros parlamentares. O tema já está em estudo pela Mesa Diretora, presidida pelo Vereador Pedro DaLua (União-Brasil), com a vice-presidência da Vereadora Margleide Alfaia (PDT).

O debate sobre a situação dos distritos ganhou força após a fala do vereador Joselyo Mais Saúde (PP), que cobrou mais atenção do Executivo para as comunidades que enfrentam falta de recursos e estrutura para garantir o pleno funcionamento da rede de saúde.

Para a vereadora Luana Serrão, a realização de sessões itinerantes representaria um avanço no diálogo entre o legislativo e as comunidades mais afastadas:
"Os distritos de Macapá enfrentam dificuldades de infraestrutura, logística e acesso a serviços essenciais, como saúde. Precisamos estar presentes nessas localidades, ouvindo as demandas diretamente da população e buscando soluções eficazes. As sessões itinerantes são um passo importante para fortalecer essa conexão."

A Câmara segue debatendo alternativas para ampliar a participação popular e garantir que as políticas públicas cheguem a todas as regiões do município.

Ascom/Vereadora Luana Serrão

Foto: Jaciguara Cruz