Vereadora Janete Capiberibe propõe construção de Unidade Básica de Saúde no Bairro Araxá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 25/03/2022 14h40, última modificação 25/03/2022 14h40

A vereadora Janete Capiberibe (PSB) apresentou, durante Sessão Plenária da Câmara Municipal de Macapá, nesta quinta-feira, 24, requerimentos solicitando a realização de serviços públicos com vista à melhoria e bem-estar dos cidadãos de Macapá. O destaque é um pedido a Prefeitura de Macapá para que seja construída a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Araxá.

A parlamentar justificou o requerimento falando sobre a difícil realidade dos moradores daquela comunidade que precisam se deslocar para outros bairros quando necessitam de atendimento público básico de saúde. "Em fevereiro deste ano, nos reunimos com os moradores do Araxá e ouvimos os relatos das pessoas daquela comunidade sobre a triste realidade da ausência de serviços públicos no bairro, tratando com mais importância e urgência a necessidade de terem acesso a saúde pública básica e as distâncias que precisam percorrer para conseguirem tal acesso", relatou.

Na ocasião, foi requerida também a construção de uma praça no Bairro Araxá, com uma academia ao ar livre e playground. Foram contempladas solicitações ainda para que seja garantido os serviços de instalação de manilhas e aterramento para interligação da Avenida 21 de Julho, entre a Rua 19 de Julho e a Avenida dos Tembés, nos Bairros Laurindo Banha e Muca, assim como o de terraplanagem e pavimentação asfáltica na Avenida Hermes Monteiro da Silva, entre Rua Clodoaldo da Silva Marias, até a cabeceira da passarela, no Jardim Felicidade I.

Ascom/Janete Capiberibe
Foto: Rosivaldo Nascimento