Vereadora Janete Capiberibe pede mais linhas de ônibus para a Zona Norte de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/11/2021 00h38, última modificação 10/11/2021 00h38

Em um requerimento apresentado na manhã desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Macapá, a vereadora Janete Capiberibe (PSB) solicitou à Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) a criação de mais uma linha para atender os moradores da Zona Norte da capital. Segundo a parlamentar, os usuários do transporte coletivo daquela região enfrentam dificuldades para chegar a outros bairros da cidade.

O requerimento de nº 3023/2021 solicita ao diretor-presidente da CTMac, a implantação de uma linha de ônibus no Bairro Ipê para que possa atender as necessidades dos habitantes daquela região. A vereadora argumenta que a Zona Norte é um dos lugares que mais cresce na cidade e muitos de seus habitantes precisam se deslocar para a Rodovia do Curiaú para ter acesso ao transporte público.

A ação foi feita pela parlamentar, após reunião com moradores e lideranças de bairros: Morada das Palmeiras e Conjunto Macapaba. Janete alertou que trabalhadores, estudantes e qualquer um que busque serviços públicos em outras zonas de Macapá sofrem com a distância “desumana” para ter acesso à logística.

“Os moradores nos informaram várias necessidades nesses diferentes bairros da Zona Norte de Macapá e nos solicitaram que, através do senhor Marcílio Dantas, diretor da CTMac, fosse garantida a implantação de linha de ônibus, no bairro Ipê, pois as dificuldades de acesso ao transporte público geram muito sofrimento aos trabalhadores que se deslocam diariamente para o Centro e demais Zonas da capital”, declarou a vereadora.

O acesso ao transporte público é um direito de todo e qualquer cidadão do município de Macapá e é dever da CTMac realizar novas licitações para a criação de novos linhas e atender todo macapaense.

Ascom/Janete Capiberibe
Foto: Jaciguara Cruz