Vereadora Janete Capiberibe apresenta várias matérias e cumprimentos ao prefeito Furlan na primeira sessão do ano

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/02/2022 00h37, última modificação 10/02/2022 00h37

A vereadora Janete Capiberibe (PSB) iniciou o ano legislativo de 2022 com compromisso e trabalho. Na primeira Sessão Ordinária do ano, na manhã da terça-feira, 8, a parlamentar apresentou requerimentos, indicação de Projeto de Lei, e cumprimentos ao prefeito Antônio Furlan (Cidadania) que participou da Sessão.

A parlamentar apresentou 3 requerimentos:
Requerimento à Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana solicitando execução de serviços de limpeza e retirada de entulho na Rua Jovino Dinoá, entre as Avenidas Pedro Américo e Piauí, no Bairro Jesus de Nazaré;

Requerimento à Secretaria Municipal de Iluminação Pública solicitando execução de serviços de reparos nas luminárias da Rua General Rondon, entre as Avenidas Raimundo Alvares da Costa e Padre Manoel da Nobrega, no Centro;

Requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Obras, execução de serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica na Rua Pedro Rodrigues de Lima, a partir da Av. Cid Borges de Santana, até o seu final, no bairro Parque dos Buritis. A obra conta com emenda do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AP), e será realizada sob as diretrizes da Lei Gestão Compartilhada, de autoria da vereadora Janete.

Ainda na Sessão, a parlamentar apresentou Indicação ao prefeito Furlan, para encaminhar à Câmara de Macapá Projeto de Lei de criação do Conselho Municipal de Proteção de Dados Pessoais e da privacidade, visando proteger os dados pessoais de quaisquer tentativas invasivas de violação desses dados, que atualmente são tratados como mercadoria. Desta forma, instituindo uma política pública regimentada, os dados da população serão protegidos pelo poder público municipal com apoio da Câmara de Vereadores.

A vereadora Janete ainda cumprimentou o prefeito de Macapá, Dr Furlan, pela competente gestão feita em 2021 – enfatizando a entrega de obras pela prefeitura que contaram com emendas do PSB, como a entrega das UBSs do Pantanal e Macapaba, ambas construídas com emenda de Janete enquanto deputada federal. Ela reafirmou a parceria de compromisso em benefício da sociedade macapaense.

Ascom/Janete Capiberibe