Vereadora Janete Capiberibe apresenta matérias recebidas em visitas às comunidades

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 17/02/2022 02h40, última modificação 17/02/2022 02h40

Em Sessão na Câmara Municipal de Macapá, a vereadora Janete Capiberibe (PSB) aprovou requerimentos visando atender aos anseios da população macapaense. As solicitações foram a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (SEMZUR), pedindo a limpeza e retirada de entulho e de uma árvore morta na Avenida Tiago Flecha da Costa, no Novo Buritizal. Ela também solicitou a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), instalação de manilhas na Rua João de Deus Dias de Souza, no Bairro Novo Horizonte, e recapeamento asfáltico da Rua Eliezer Levy, nas proximidades dos Bairros Laguinho e Centro.

A parlamentar destacou a agenda do dia 11 na UEAP, quando participou do evento de entrega do SIGAA, software de gestão acadêmica, que irá operar na universidade, resultado de emenda parlamentar de sua autoria enquanto deputada federal, no valor de R$ 1 milhão.

Ainda em Comunicações Parlamentares, Janete destacou a visita que fez ao residencial Mucajá, onde catalogou demandas que pediam a construção de creche e parque para as crianças, e também a construção de um centro comunitário no residencial.

A vereadora relatou também sobre mais uma visita ao bairro Jardim Felicidade I, onde destacou o pedido de realização de serviços de limpeza pública, pavimentação e reparos na infraestrutura de iluminação das ruas.

A parlamentar falou ainda sobre a entrega da reforma da Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) em Macapá. A reforma foi feita por meio de emenda no valor de R$ 294 mil, do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP), e somadas, as emendas do parlamentar do PSB destinadas aos indígenas, ultrapassam R$ 4 milhões de reais. “Na mesma semana o deputado Camilo entregou também um micro-ônibus aos índios Wajãpi, pedido feito pelo cacique Matapi, que nos deixou recentemente”, alegou Janete.

Ascom/Janete Capiberibe
Foto: Jaciguara Cruz