Vereador Zeca pede explicações da Caesa sobre a constante falta de água nos bairros da zona sul de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 08/09/2021 02h57, última modificação 08/09/2021 02h57

O vereador Zeca, do Partido Progressista, solicitou, por meio de indicação informações à Companhia de Água e Esgoto do Amapá – Caesa -, sobre a falta de água nos Bairros Buritizal, Novo Buritizal e Congós, na Zona Sul.

Dona Angelita Rodrigues, de 67 anos, é moradora do Bairro Buritizal há 10 anos. Ela relata que a falta de água sempre ocorreu, porém, atualmente, a situação ficou insustentável já que a direção da Caesa não emite avisos prévios para que os munícipes possam se programar. “Avisando com antecedência a gente vai se organizando. Agora, a forma como vem ocorrendo não tem condições; já acordamos sem água e muitas vezes vamos dormir da mesma forma“, lamentou a moradora.

O vereador se comprometeu em acompanhar de perto a indicação endereçada à Caesa.” Vamos marcar uma reunião com o diretor e vamos solicitar com urgência explicações, e também solução para a situação”, garantiu Zeca.

Outras indicações – O parlamentar indicou à secretaria de estado da Infraestrutura (Seinf), que seja feita a reforma geral da Piscina olímpica de Macapá. Ela também indicou ao comando geral da Polícia Militar, que seja feito rondas ostensivas no Bairro Buritizal.

Ascom/Vereador Zeca