Vereador Rinaldo destaca importância da “luta” das mulheres, em pronunciamento na câmara

por danielle.duarte — publicado 16/03/2017 13h58, última modificação 16/03/2017 13h58

O vereador Rinaldo (Psol) destacou, em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Macapá, desta terça-feira, 7, as “lutas” das mulheres e a importância do dia 8 de março para a sociedade. Reafirmou o compromisso do mandato em combater o machismo, buscar por mais direitos e na conquista dos espaços públicos para as mulheres.

“A homenagem é para aquela mulher que ‘luta’ dia a dia para que outras tenham seus espaços conquistados. É preciso ‘lutar’ a favor de políticas para as mulheres nessa sociedade machista. Nosso mandato é feito também por mulheres, assim como o Psol, com o Setorial de Mulheres”, ressaltou o vereador.

Rinaldo também lembrou da importância da presença das vereadoras Maraína Martins, Patriciana Guimarães e Bruna Guimarães no exercício do legislativo e de como as mulheres conquistaram ao longo dos anos os espaços públicos, que antes eram dominados por homens. “Os espaços foram conquistados por vocês. Ninguém deu os cargos legislativos. Ele foi conquistado, com garra e determinação”.

O vereador ainda falou sobre o início da programação da Prefeitura de Macapá para o Mês da Mulher, com a entrega da Carreta da Mulher, na segunda-feira, 6, na Unidade Básica de Saúde do Infraero II. Com a ação, o Município garante às mulheres tratamento preventivo e atendimento especializado.