Vereador Paulo Nery usa a Tribuna e defende infraestrutura para a comunidade quilombola Lagoa do Índios Arco da Ressaca

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 06/06/2024 18h55, última modificação 06/06/2024 18h55

“Infraestrutura para a comunidade quilombola Lagoa do Índios Arco da Ressaca”. Este foi o tema da pauta defendida pelo vereador Paulo Nery (PSD). Ele usou a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá, na 31ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, 6 de junho, para sensibilizar o poder público quanto à necessidade de se investir dentro daquela comunidade. Na ocasião, Paulo Nery, destacou as quatro Indicações destinadas ao senador pelo Amapá Lucas Barreto (PSD), propondo recursos de Emenda Parlamentar para a construção de obras no local.

Ele fez questão de agradecer ao demais parlamentares que integram o Legislativo Municipal pela apreciação unânime das quatro Indicações, propostas à Lucas Barreto.

Obras - Segundo o parlamentar, as Indicações propõem que o senador Lucas Barreto, estude a viabilidade da captação de recursos de Emenda Parlamentar para custear a execução das seguintes obras na comunidade: Pavimentação em bloquetes em ruas e avenidas; construção de um Centro Comunitário; construção de uma Praça de Lazer e do Espaço Família, além da construção de quatro quilômetros de passarela em concreto.

Investimento - Paulo Nery ressalta que se trata de uma comunidade recém-criada, mas que já acolhe pelo menos 500 famílias, que ainda hoje enfrentam algumas dificuldades para acessar serviços públicos, tanto no âmbito municipal, quanto estadual. “Portanto existe sim uma necessidade de um olhar mais atento por partes de nossas autoridades. E neste sentido, o senador Lucas Barreto já se coloca a disposição para tentar viabilizar a captação de recursos”, completa o vereador, que também agradeceu as lideranças comunitárias da comunidade Quilombola Lagoa do Índios Arco da Ressaca por terem procurado o parlamentar, afim de buscar soluções para estas demandas que foram pautadas pela própria comunidade.

Ascom/Paulo Nery
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento