Vereador Paulo Nery traz representante do tênis de mesa na Tribuna da CMM para falar das conquistas

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 17/08/2023 15h37, última modificação 17/08/2023 15h37

O vereador de Macapá Paulo Nery (Cidadania) convidou o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA), Paulo Roberto Rodrigues Benjamim, para falar da participação dos mesatenistas amapaenses no 12º Challenge PLUS, ocorrido recentemente em Belém do Pará. Ele usou a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá na 40ª Sessão Ordinária da Casa desta quinta-feira, 17 de agosto.

Performance - Segundo Paulo Roberto Rodrigues, o tênis de mesa amapaense vive o seu melhor momento. Foram 36 medalhas nas mais diversas categorias. “A delegação do Amapá voltou de Belém cheia de moral. Éramos 25 pessoas na delegação entre atletas, técnicos e árbitros. O tênis de mesa do Amapá está muito bem ranqueado e disputa de igual para igual em qualquer campeonato”, destacou o presidente.

Durante a explanação a respeito da performance dos mesatenistas em Belém, Paulo Roberto Rodrigues agradeceu os apoios recebidos e ao incentivo ao esporte, principalmente ao vereador Paulo Nery que destinou R$ 30 mil de Emenda Impositiva para ajudar na compra de material esportivo.

Empenho - O parlamentar reconheceu o empenho dos atletas e parabenizou a cada um deles pelas 36 medalhas conquistadas. Paulo Nery reforçou que a luta agora é pela instalação de mesas em concreto armado nas praças públicas e ambientes abertos para a prática do tênis de mesa nos bairros de periferia.

“Precisamos levar o tênis de mesa para as comunidades. A popularização e a expansão deste esporte é um sonho de muitos jovens, adolescentes que ainda hoje não têm acesso a este esporte que é mundial. A proposta do vereador Paulo Nery de maior valorização do tênis de mesa ganhou adesão dos demais parlamentares presentes à Sessão Ordinária desta quinta-feira.

Galerias - O presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amapá Paulo Roberto Rodrigues estava acompanhado de vários atletas que ocuparam as galerias da Casa, exibindo suas medalhas no peito.

Ascom/Paulo Nery
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz