Vereador Paulo Nery têm PL aprovado que institui o Dia Municipal do Cuidador de Idosos

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 12/12/2023 15h22, última modificação 12/12/2023 15h22

O vereador Paulo Nery (Cidadania) teve Projeto de Lei aprovado por unanimidade que institui o Dia Municipal do Cuidador de Idosos, no âmbito do município de Macapá. A matéria foi votada na 68ª Sessão Ordinária da Casa da quinta-feira, 7 de dezembro.

Reconhecimento - De acordo com o PL, o “Dia Municipal do Cuidador de Idosos”, será celebrado anualmente no dia 9 de junho, cuja data será incluída no calendário oficial de eventos do município de Macapá.

Paulo Nery ressaltou que a atividade do cuidador de idosos tem crescido em todo o país, visto que as pessoas têm vivido cada vez mais, ainda que apresentem algum tipo de incapacidade física ou intelectual. “O cuidador de idosos é uma pessoa resiliente e sempre demonstra muita empatia com o próximo. Através da profissão, eles demonstram todo seu carinho, amor, dedicação e compromisso com a missão em cuidar, acolher, proteger e zelar pela integridade física e psicológica dos idosos”, completou.

Referência - Durante a votação da matéria em plenário, Paulo Nery, autor do PL, fez referência aos pais dele, que estão na terceira idade. “É o mínimo que cada um de nós pode fazer, que é acolher e cuidar bem de quem a vida toda cuidou de nós”, observou Paulo Nery.

O PL segue para a sanção do prefeito Antônio Furlan (Podemos) para então ser transformado em lei municipal.

Texto: Ascom/Paulo Nery
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento