Vereador Paulo Nery quer atendimento prioritário para idosos e grávidas nas UBS,s de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 21/10/2021 17h33, última modificação 21/10/2021 17h33

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, requerimento do vereador Paulo Nery (Cidadania), propondo atendimento prioritário no serviço de marcação de consultas para idosos e grávidas.

Reclamações - Paulo Nery aponta que, atualmente, existem muitas reclamações quanto às dificuldades enfrentadas por pessoas idosas e mulheres grávidas para marcar uma consulta médica nas Unidades Básicas de Saúde (UBS,s) da capital. “O nosso objetivo com o requerimento é lutar pelo cumprimento de leis constitucionais que já asseguram a prioridade na oferta deste serviço destinados aos idosos e as grávidas”, completa o vereador.

Passarelas - Na mesma sessão, Paulo Nery teve ainda mais dois requerimentos aprovados, pedindo a construção ou reforma de duas passarelas em madeira – uma no final da Travessa Manoel Quaresma Mendes e outra no final da Avenida Antônio Ferreira de Jesus, no Bairro Novo Buritizal -. Os requerimentos foram votados e aprovados na 27ª sessão ordinária da CMM desta terça-feira, 19 de outubro.

Ascom/Paulo Nery
Foto: Jaciguara Cruz