Vereador Paulo Nery pede tapume com tela vazada em obra da orla da cidade

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/11/2021 19h39, última modificação 05/11/2021 19h39

A Câmara Municipal de Macapá aprovou requerimento do vereador Paulo Nery (Cidadania), propondo a Prefeitura de Macapá a instalação de tapume em tela vazada no entorno das obras da orla de Macapá, em frente à cidade.

No documento, o parlamentar ressalta que o tapume deve ser colocado apenas em alguns pontos da obra, cujo objetivo é preservar a ventilação e a imagem da frente da cidade de Macapá, a única capital inclusive, situada no meio do mundo e cortada pela linha imaginária do equador. Ele destaca, ainda, que considerando o tempo de duração da obra, que em regra geral demora, assinaturas de aditivos, entre outros eventuais percalços, decidiu requerer a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), propondo a instalação dos tapumes em tela vazada.

“A proposta é ajudar, com a medida, a manter a ampla ventilação em frente a nossa cidade e principalmente o incentivo ao turismo com a nossa paisagem de frente da cidade intacta”, completa o vereador. O requerimento foi aprovado, por unanimidade, durante a 30ª Sessão Ordinária da CMM desta quinta-feira, 4 de novembro.

Ascom/ Paulo Nery
Foto: Jaciguara Cruz