Vereador Paulo Nery pede médico permanente para a UBS do Distrito do Maruanum

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 08/12/2021 19h35, última modificação 08/12/2021 19h35

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, mais três novas proposituras do vereador Paulo Nery (Cidadania). Os requerimentos foram votados durante a 38ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de dezembro.

Médico - Em um dos requerimentos, o parlamentar pede médico permanente para a Unidade Básica de Saúde (UBS), no Distrito do Maruanum, visto que o médico atual que atende naquela casa de saúde trabalha em regime de alternância permanecendo apenas 15 dias no distrito, situação que deixa a população desassistida de assistência básica de saúde. “Temos certeza que a secretária de Saúde Karlene Aguiar, sensível a esta questão, vai se empenhar para dar uma resposta positiva à comunidade do Maruanum”, reforça Paulo Nery.

Escuridão- O vereador pede ainda serviços de manutenção e de troca de lâmpadas queimadas na Rua Quarenta e Quatro, no Bairro Renascer, devido a escuridão existente no local. O documento foi destinado ao secretário municipal de Iluminação Pública, José Elias de Souza Rigamonti, pedindo providências para o problema.

Sinalização - Paulo Nery propôs também a revitalização de uma faixa para pedestre, localizada à esquina da Rua Hamilton Silva com a Avenida Mãe Luzia, no Bairro Jesus de Nazaré. “A falta de sinalização neste trecho coloca em risco transeuntes e motoristas que utilizam estas vias todos os dias”, reforça o vereador.

Ascom/Paulo Nery
Foto: Jaciguara Cruz