Vereador Paulo Nery levanta debate sobre a implantação de radares no trânsito de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/03/2022 22h53, última modificação 23/03/2022 22h53

Com o objetivo de esclarecer o papel dos radares de velocidade instalados no trânsito da capital, a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá recebeu na terça-feira, 22 de março, Ronaldo Madureira Modesto, engenheiro civil e perito criminal oficial da Polícia Técnico-Científica do Estado do Amapá (Politec). O uso da Tribuna foi durante a 5ª Sessão Ordinária da Casa.

Convite - A convite do vereador Paulo Nery (Cidadania), Ronaldo Modesto pôde destacar alguns pontos relacionados aos radares de velocidade recém-instalados pela Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac). Ele explica que os equipamentos são utilizados com o objetivo claro de reduzir a velocidade no trânsito e evitar consequentemente graves acidentes, inclusive com vítimas fatais. Os radares utilizam alta tecnologia e fazem uma fotografia da infração cometida pelo condutor.

Opinião - Ele defende a utilização dos equipamentos e diz que a redução dos acidentes de trânsito depende muito dos condutores, visto que se trata de equipamentos eletrônicos sujeitos a falhas, mas a conscientização e humanização no transito devem ser permanentes.

Educação - O vereador Paulo Nery ressaltou que, antes de instalar os equipamentos, a CTMac fez um trabalho exaustivo de educação no trânsito, com o objetivo de familiarizar os motoristas com os novos equipamentos. No total foram implantados 17 radares em diferentes pontos, incluindo o binário das avenidas Cora de Carvalho e Padre Júlio. “A CTMac deve continuar com aulas de educação no trânsito para que todos nós tenhamos um trânsito mais consciente e seguro”, completou.

Na mesma Sessão, o parlamentar ainda aprovou três novos requerimentos. Um apontando a necessidade da execução dos serviços de limpeza e retirada de lixo na Travessa Fortunato Peres, no Bairro Novo Buritizal. Ele também pediu, a manutenção e a troca de lâmpadas queimadas na rede de iluminação pública da Rua Fernando Alves de Oliveira, no Bairro Novo Horizonte, e o asfaltamento da Avenida Brigadeiro Farias Lima, no Bairro Infraero I.

Ouvidoria - “Os nossos requerimentos resultam de demandas que chegam diariamente em nosso “Gabinete na Rua”. As reclamações ou sugestões são transformadas em proposituras com o objetivo de tentar ajudar na resolução do problema”, finalizou

Ascom/Paulo Nery
Foto: Rosivaldo Nascimento