Vereador Paulo Nery aponta necessidade de policiamento ostensivo na Avenida Mogno, no bairro Ipê

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/03/2022 21h58, última modificação 13/03/2022 21h58

Os índices de violência no Bairro Ipê, na Zona Norte da capital, têm preocupado o vereador Paulo Nery (Cidadania). Esta semana, o parlamentar conseguiu a aprovação por unanimidade de indicação, propondo rondas ostensivas e frequentes na Avenida Mogno, naquele bairro. A proposta foi dirigida à Polícia Militar do Amapá.

Policiamento - A matéria foi aprovada durante a 2ª Sessão Ordinária (presencial) da Câmara Municipal de Macapá, ocorrida nesta quinta-feira, 10 de março. Na indicação, Paulo Nery destaca a necessidade da Polícia Militar realizar com frequência rondas ostensivas na Avenida Mogno, no Ipê. “Na semana passada os bandidos fizeram uma família inteira de refém na Avenida Mogno, hostilizando e humilhando os familiares. A Polícia Militar precisa estar mais presente nestes bairros mais distantes”, destaca o parlamentar.

Asfalto - Paulo Nery teve ainda requerimentos aprovados pedindo terraplanagem e asfalto para as avenidas 14, 16, 17 e 19, no Bairro Marabaixo III, na Zona Oeste da capital, e a reforma de uma passarela na Avenida dos Guaranis, no Bairro Buritizal.

Tribuna - O vereador também conseguiu aprovar requerimento que autoriza o uso da Trbuna da CMM, pelo perito criminal oficial da Polícia Técnico-Científica do Estado do Amapá (Politec), Ronaldo Madureira Modesto, para explicitar aos parlamentares e a população em geral à respeito das instalações dos radares de velocidade em pontos estratégico da cidade.

Ascom/Paulo Nery
Foto: Rosivaldo Nascimento