Vereador Paulo Nery aponta a necessidade de policiamento ostensivo no Marabaixo IV

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/12/2021 14h11, última modificação 14/12/2021 14h11

Preocupado com os índices de violência no Bairro Marabaixo IV, na Zona Oeste da capital, o vereador Paulo Nery (Cidadania) pede policiamento ostensivo e frequente para o local. A indicação foi aprovada na 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, nesta quinta-feira, 9.

Policiamento - Na indicação dirigida ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Paulo Matias dos Santos, o parlamentar propõe que a Polícia Militar faça rondas ostensivas e com frequência nas Travessas Porto Alegre, Monte Alegre, Zolito Nunes e Flamengo, no Marabaixo IV, devido os constantes crimes que têm ocorrido naquela região, inclusive com o estupro e assassinato de uma criança de 12 anos de idade, ocorrido há cerca de duas semanas.

Escuridão - Paulo Nery propôs ainda à Prefeitura de Macapá, a troca de lâmpadas queimadas para as mesmas travessas do bairro Marabaixo IV, cujo serviço de iluminação pública está precário e a escuridão facilita a ação dos delinquentes e marginais. O requerimento foi destinado ao secretário municipal de Iluminação Pública, José Elias de Souza Rigamonti.

Em outros dois requerimentos, o vereador pede a implantação de novas linhas de ônibus urbanos no Bairro Ipê e serviços de terraplanagem e de asfaltamento na Rua Maria da Conceição Santos, próximo ao terminal rodoviário, no bairro Novo Horizonte.

Ascom/Paulo Nery
Foto: Jaciguara Cruz