Vereador Odilson Nunes propõe emenda para criação de sala sensorial no Aeroporto Internacional de Macapá para atender autista

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/02/2024 15h00, última modificação 20/02/2024 15h00

O vereador Odilson Nunes (PSDB) apresentou uma proposta que promete beneficiar diretamente os passageiros com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que passam pelo Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá. A Indicação nº 007/2024 solicita ao senador Davi Alcolumbre a destinação de emenda parlamentar para a criação de uma sala sensorial no terminal aeroportuário.

A sala sensorial é um espaço projetado especialmente para proporcionar conforto e segurança a pessoas com TEA. Equipada com elementos sensoriais como luzes suaves, cores relaxantes, almofadas, brinquedos e sons tranquilizantes, a sala tem o objetivo de criar um ambiente acolhedor e menos estressante para os passageiros com TEA, contribuindo para reduzir possíveis crises sensoriais durante a espera ou conexões de voos.

A iniciativa do vereador Odilson Nunes destaca-se pela preocupação com a inclusão e a acessibilidade das pessoas com TEA. A implantação da sala sensorial representa um avanço significativo na promoção da inclusão e no respeito à diversidade, garantindo que todos os cidadãos, independentemente de suas necessidades especiais, possam desfrutar plenamente de seus direitos de mobilidade e acesso a serviços públicos.

A proposta agora aguarda a análise e o apoio de Davi Alcolumbre, que, como representante do povo do Amapá, tem a oportunidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e a promoção da inclusão de pessoas com TEA em nosso estado. A expectativa é de que a proposta seja bem recebida e que em breve os passageiros com TEA e suas famílias possam contar com esse importante recurso no Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre.

Ascom/Odilson Nunes
Foto: Rosivaldo Nascimento