Vereador Nelson Souza usa a Tribuna para falar da geração de emprego em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 08/05/2024 16h01, última modificação 08/05/2024 16h01

O vereador Nelson Souza (PSD) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá na terça-feira, 7 de maio, para tratar de um tema recorrente no Brasil, o trabalho. Baseado em dados divulgados recentemente o parlamentar fez uma breve avaliação das oportunidades de emprego que a capital tem ofertado a população macapaense.

Segundo o parlamentar, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) aponta que nos últimos três anos e quatro meses, a capital Macapá registrou a oferta de 72 mil postos de trabalho informal, principalmente nos setores de serviço e comércio. Neste período, segundo o vereador, a gestão do prefeito Antônio Furlan (MDB), investiu pesado em construção, reforma ou revitalização de obras.

Índices – De acordo com Nelson Souza, a administração do prefeito, Antônio Furlan, contabiliza até agora 124 entregas, entre pavimentação de vias e obras estruturantes, totalizando 600 vias pavimentadas em uma extensão de 210 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas. Ele acrescentou que ainda neste semestre mais 30 obras deverão ser entregues. “Isso sem dúvida tem um reflexo positivo no aquecimento da economia e da geração de trabalho”, completou o parlamentar.

Nelson Souza também destacou que o Macapá Verão e a Quadra Junina que já se aproximam, são outras duas fontes geradoras de mão de obra. E neste sentido, a Prefeitura de Macapá já começa a anunciar os serviços e atrações que contribuem para a oferta de novos postos de serviços temporários.

Positivo - Baseado nos dados positivos de geração de trabalho informal apresentados pelo município de Macapá, o vereador, afirmou categoricamente que os números contrariam o que diz o artigo do professor Marcos Alves Borba, apontando apenas 12 milhões de desempregados no Brasil, onde sem dúvida esse número é bem maior, mas ainda assim, coloca a capital do Amapá no caminho inverso, no quesito, queda na oferta de mão de obra informal.

Ascom/Nelson Souza
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento